Mourinho descarta Diego Costa na Champions e critica Espanha

Diego Costa sequer foi relacionado para a partida contra o Crystal Palace no sábado, e o técnico do Chelsea, José Mourinho, já descartou o jogador para o duelo com o Maribor, na terça-feira, pela Liga dos Campeões. Irritado, o português afirmou que o atacante se machucou durante o tempo em que esteve na seleção espanhola e disse não saber quando o atleta poderá voltar a campo.

– Não faço ideia. A única coisa que eu posso dizer é que, depois do jogo contra o Arsenal, ele foi para a seleção, jogou duas partidas importantes, contra Eslováquia e Luxemburgo, e ficou numa condição em que ele não poderia jogar por seu clube – reclamou Mourinho.

Diego Costa em ação contra Luxemburgo: atacante se lesionou pela Roja, segundo Mourinho (Foto: EFE)

Sarcástico, Mourinho afirmou que Diego necessitará de um longo tempo de recuperação, mas estará pronto para defender a Espanha na data Fifa de novembro.

– Eu acho que ele estará em grandes condições em meados de novembro para voltar à seleção. Tenho certeza. Nosso departamento médico vai cuidar bem dele, e ele estará em perfeitas condições. Ele vai jogar para mim quando tiver tempo livre na seleção.

Diego Costa tem uma lesão crônica na coxa direita, mas, mesmo com a preocupação do Chelsea, atuou normalmente pela seleção espanhola. Quando se reapresentou ao Chelsea, entrou em tratamento, mas não se recuperou a tempo de jogar contra o Crystal Palace – os Blues venceram por 2 a 1.

Por GloboEsporte.com
Londres, Inglaterra