MPF/SE prepara processo seletivo de estágio

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) iniciou os preparativos para o processo seletivo de estágio para os cursos de Administração, Direito, Engenharia  Civil, Informática, Jornalismo e Secretariado Executivo. O concurso está previsto para ser realizado em fevereiro de 2014.

Para que os candidatos possam participar do processo seletivo, as instituições de ensino que ofertam os cursos listados devem renovar ou aderir ao convênio com o MPF/SE, sendo o início das inscrições da seleção o prazo máximo para assinatura do convênio.

Já são conveniadas com o MPF/SE as universidadesMPF SE Federal de Sergipe (UFS) e Tiradentes (UNIT) e das faculdades de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE), de Aracaju (FACAR), de Ciências Humanas e Sociais (Ages), de Sergipe (FASE), Pio Décimo, São Luís de França (FSLF), Sergipana (FASER) e do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Outras instituições de ensino interessadas em assinar o convênio devem entrar em contato com o Núcleo de Gestão de Pessoas do MPF/SE, através do telefone 3301-3711, para dar início ao procedimento.

Requisitos – Para se inscrever, além de estar matriculado em uma instituição conveniada, o aluno deve possuir pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado. A bolsa de estágio, atualmente, é de R$ 800, mais auxílio transporte no valor de R$ 7 por dia efetivamente estagiado.

por MPF/SE, ascom