Ônibus da Cidadania visitará mais um povoado em Simão Dias

Nesta quinta-feira, 19, o Projeto “MP Itinerante” levará o “Ônibus da Cidadania” ao Povoado Salobra, localizado no Município de Simão Dias, a 105 KM de Aracaju. A população terá acesso facilitado aos serviços do Ministério Público e de outros órgãos.

A expectativa do Promotor de Justiça Dr. Ricardo Sobral é de que se repita o sucesso da etapa anterior, realizada no Povoado Brinquinho, também em Simão Dias. Naquela ocasião, houve uma parceria com a Prefeitura Municipal (e suas diversas secretarias), Câmara de Vereadores, Polícia Civil e EMDAGRO, a fim ampliar o atendimento das demandas e aumentar o grau de resolutividade. O êxito foi tão grande que a passagem do “Ônibus da Cidadania” foi destaque na imprensa local, a exemplo dos jornais “Simãodiense” e “O Ponto”.

No Povoado Salobra, os serviços estarão disponíveis à sociedade das 09 às 12 horas. Poderão ser formalizadas reclamações nas áreas de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Direitos do Consumidor, Direitos da Mulher, Infância e Adolescência, Controle Externo da Atividade Policial, Terceiro Setor, Patrimônio Público e demais áreas de atuação do MP.

Hebert Ferreira
Coordenadoria de Comunicação – MP/SE