Papa Francisco reúne multidão durante audiência no Vaticano

O Papa Francisco conversa com religiosa durante audiência realizada neste sábado no Vaticano, enquanto fiel aproveita momento para fazer uma selfie (Foto: Gregorio Borgia/AP)

O Papa Francisco reuniu neste sábado (11) uma multidão de fiéis no Vaticano durante audiência sobre educação e vida religiosa na Sala Paulo VI.

Quem esteve presente aproveitou o carisma do pontífice para tirar uma foto dele de perto, algumas delas no estilo “selfie”.

Ainda neste sábado, o Vaticano divulgou uma carta escrita por Francisco direcionada aos líderes do continente americano reunidos na Cúpula das Américas, que acontece na Cidade do Panamá, capital do país da América Central.

No texto, o Papa pede que os países tenham um “um diálogo sincero” que supere diferenças e encare “com realismo” os problemas do continente, como a desigualdade ou a imigração.

“Gostaria de manifestar minha proximidade e incentivo para que o diálogo sincero obtenha essa mútua colaboração que soma esforços e supera diferenças no caminho para o bem comum”, diz o documento.

“Peço a Deus que, compartilhando valores comuns, cheguem a compromissos de colaboração no âmbito nacional ou regional que encarem com realismo os problemas e transmitam esperança”. Na carta, Francisco se detém a analisar especialmente os problemas da desigualdade social e da imigração ilegal.

Multidão tenta fotografar Francisco durante audiência realizada neste sábado no Vaticano (Foto: Gregorio Borgia/AP)