PC deflagra operação contra tráfico de drogas e roubo em Estância e Boquim

c8df366a-fb54-8a201-250x163Uma operação da Delegacia Regional de Estância em parceria com a Superintendência da Polícia Civil realizada na quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de julho, desarticulou uma quadrilha de assaltantes e traficantes de drogas que agia em cidades da região centro-sul de Sergipe. Operação denominada Sul Seguro prendeu oito pessoas e apreendeu três adolescentes envolvidos diretamente com o tráfico de drogas.

As prisões se concentraram em Estância e no município de Boquim, onde a quadrilha mantinha bases. De acordo com o delegado André David, com o grupo foram apreendidos 200 papelotes de maconha, 22 ampolas de cocaína e diversas vazias, cinco pedras de crack e R$ 62,00 em cédulas de pequeno valor.

img55acfa95bddbc1-250x250Também foi apreendido duas pistolas de uso restrito das forças policiais, sendo uma delas uma pistola de calibre ponto 40, que foi roubada de um policial militar na cidade de Umbaúba há cerca de dois meses; e uma pistola de calibre 9mm, provavelmente roubada de um membro das forças armadas; um revólver calibre 32, um rifle calibre 44, diversas munições, inclusive de escopeta calibre 12.

Os agentes também apreenderam um veículo roubado no Estado da Bahia modelo GM/Corsa Classic, preto, que já estava com placa clonada, e uma motocicleta roubada no município de Itaporanga D’Ajuda.

“Eles agiam em várias cidades da região sul, mas era em Estância e Boquim onde o bando agia de forma mais ostensiva. Outros investigados em diversos municípios da região que são ligados à quadrilha poderão ser presos a qualquer momento”, destacou o delegado geral Everton Santos.

Foragido

A polícia se concentra agora na captura do líder do bando Michel Santos Caetano, que tem entre 25 e 26 anos de idade. Informações sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada para o Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.

SSP/SE