PF potiguar apreende mais de 157 kg de maconha que vinham para Itabaiana

Um comerciante e ex-presidiário de 27 anos, que reside na cidade sergipana de Itabaiana, not_0a55146347734e8b53914abdacef84445315ee6ca74e68_90234936foi preso por uma equipe da Polícia Federal em um hotel da praia de Ponta Negra, na zona Sul de Natal (RN). Com ele foram apreendidos 157,5 de maconha presada, que abasteceria pontos de tráfico na região de Itabaiana (SE). A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 3, e a droga foi encontrada no porta-malas de um veículo Hyundai com placas da cidade de Assu (RN), que estava em poder do acusado. O comerciante já tem condenação por tráfico e cumpriu penas nos presídios de Juazeiro (BA) e Areia Branca (SE).

 

Ao ser interrogado, o ex-presidiário revelou que estava na capital potiguar desde o sábado, dia 1º. Ele alega que foi contratado por um desconhecido para transportar a droga de Natal para cidade serrana de Itabaiana. Pelo “serviço” iria receber R$ 7 mil. O acusado revelou ainda que, por orientação do homem que alegou não saber quem é, chegou passar por vários hotéis de Natal. No momento da prisão, o ex-presidiário já se preparava para seguir viagem para Sergipe.

 

Os policiais federais chegaram até o suspeito depois de receber uma denúncia sobre um veículo da marca Hyundai, que estaria circulando com drogas pela região de Ponta Negra. Foram iniciadas as buscas e solicitado o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar barreiras nas rodovias federais. O carro suspeito foi localizado em um hotel de Ponta Negra e no porta-malas foi encontrado 100 tabletes de maconha prensada – mais de 157 kg -, que estavam armazenados em caixas de papelão.

 

O ex-presidiário foi encaminhado à sede da Superintendência da PF em Natal, onde foi autuado em flagrante e permanece recolhido a disposição da justiça.

Fonte/Autor: Da redação do Sergipe é Notícias com informações da Ascom PF/RN