PM apreende espingarda e frustra assalto em ônibus que seguia para Lagarto

Militares da 1ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/8º BPCom) prendeu na tarde da última terça-feira, 14, na Rodoviária Velha, centro da capital, dois homens e apreendeu um adolescente em atos preparatórios de um assalto a um ônibus intermunicipal, que sairia de Aracaju com destino a Lagarto.

Os militares realizavam o policiamento ostensivo a pé quando foram solicitados por um policial que denunciou a presença do trio. Os policiais se deslocaram à rodoviária e flagraram os acusados dentro do ônibus em poder de uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira, duas tocas ninjas, e peças de roupas em uma mochila.

“Deduzimos que as peças de roupas seriam usadas pelos suspeitos para despistar a polícia após o assalto. Recolhemos todo o material e conduzimos a ocorrência à 2ª Delegacia Plantonista, onde os envolvidos confessaram que planejavam o crime. Foi uma ação eficiente da PM, que conseguiu evitar o roubo e poupar as vidas dos cidadãos usuários do transporte intermunicipal”, declarou o cabo Gonçalves.

Os suspeitos foram identificados como Kleofinis Augusto dos Santos, 23 anos, Rogério Reis, 21, e o terceiro, que se disse menor de idade com 16 anos. O trio está à disposição da Justiça.