PM apreende terceira arma de fogo no quinto dia de operação em Simão Dias

2da4f5da4fA Polícia Militar de Sergipe, através da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/7º BPM), concluiu, na ultima quarta-feira, 04, uma operação desencadeada no município de Simão Dias, a 100 quilômetros de Aracaju, com o objetivo de prevenir e reprimir a prática de delitos, em especial o roubo de motocicletas. Na ocasião, foi apreendido um revólver calibre 32, com seis munições, de numeração raspada, pertencente a um dos membros da quadrilha desarticulada na última terça-feira, 03, pelos policiais militares.

Esta foi a terceira arma retirada de circulação pelos policiais de Simão Dias em cinco dias de operação. Ela pertencia a Valteir Santos Souza, de 19 anos, um dos três indivíduos presos na última terça-feira, por integrar uma quadrilha suspeita de efetuar diversos roubos na região Centro-Sul do Estado. Ele confessou que, durante a abordagem policial que resultou na prisão do trio, ele teria se desfeito da arma, abandonando-a em um terreno baldio, a fim de despistar a guarnição e se livrar do flagrante.

O armamento foi recuperado por um comparsa, que está foragido, e deixado na residência de familiares de Valteir, no povoado Curral dos Bois, zona rural de Simão Dias. A PM efetuou diligências e conseguiu apreender a arma de fogo, que foi encaminhada à delegacia local.

Vale ressaltar que, quando da prisão do trio, os acusados foram reconhecidos por algumas vítimas de roubos praticados entre o final do ano passado e início deste ano. Um deles, inclusive, identificado como Divinoaldo Andrade de Jesus, de 19 anos, é acusado de atirar [sem êxito] em um entregador de lanches de um estabelecimento situado na cidade de Lagarto para lhe roubar a motocicleta. O veículo tomado de assalto naquela ocasião fora recuperado na terça-feira, em poder de Valteir.

Balanço

A operação realizada no município de Simão Dias teve início no último sábado, 31, e seguiu até a noite da quarta-feira, 04, com o emprego de cerca de 15 policiais militares. Durante os cinco dias de reforço do policiamento e ações de abordagem, a PM prendeu quatro indivíduos e apreendeu dois revólveres, uma arma de caça, três motocicletas roubadas e desarticulou um desmanche de motocicletas.

PM/SE