PM PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM SIMÃO DIAS

 

A Polícia Militar de Sergipe, através da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (3ªCia/7ºBPM), prendeu em flagrante na noite da última quinta-feira, 08, Ivan Vieira dos Santos, 33 anos, suspeito pelo crime de tráfico de entorpecentes, em ocorrência registrada no município de Simão Dias, distante 106 quilômetros da capital sergipana.

A ação ocorreu por volta das 23h, quando uma equipe da 3ªCia/7ºBPM, composta pelo sargento Lessa e soldado Hora, realizou uma operação, em cumprimento à determinação do comandante da companhia, capitão Siqueira, no combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo em pontos críticos do referido município.

Ao efetuar rondas nas proximidades do mercado municipal, os militares perceberam o indivíduo em atitude suspeita e que ao notar a aproximação da viatura policial, tentou empreender fuga, sem sucesso. Durante revista, foi encontrado com Ivan, sete pinos contendo cocaína, 174 pinos vazios, além de dois invólucros contendo 67,3 gramas de cocaína.

“Ao realizarmos rondas nas áreas críticas da cidade, identificamos Ivan fazendo a venda de drogas nas proximidades do mercado municipal de Simão Dias. Ao visualizar a viatura, o suspeito tentou evadir-se do local, sendo perseguido pela guarnição e preso alguns metros depois”, esclarece o sargento Lessa.

Segundo investigações realizadas pela Polícia Civil, o suspeito era proprietário de uma mercearia no Conjunto Centenário, estabelecimento utilizado como fachada para a comercialização de drogas.

Ainda segundo o capitão Siqueira,  “operações deste tipo continuarão sendo realizadas com o propósito de combater o tráfico de drogas e o uso ilegal de armas de fogo, haja vista o município de  Simão Dias ser uma cidade que faz divisa com o estado da Bahia, sendo uma rota utilizada pelos traficantes para a entrega de droga nos diversos estados do nordeste”.

Os militares encaminharam o caso à Delegacia da cidade, onde foi onde foi lavrado o flagrante para posterior adoção das devidas providências.

 

 

 

 

 

 

 

 

Informações: Polícia Militar de Simão Dias/http://edelsonfreitas.com/