Polícia apreende motonetas com restrição de roubo em Lagarto

Na manhã desta segunda-feira, 31, uma operação conjunta entre policiais civis do Setor de Crimes Contra o Patrimônio da Delegacia Regional e militares do 7º Batalhão de Lagarto resultou na apreensão de duas motonetas, modelo Shineray, com restrição de roubo.

Durante uma operação em uma localidade conhecida como Feira das Trocas foi efetuada a apreensão de uma Shineray, de cor preta, que estava em poder de Edvaldo Valeriano Santos, 35 anos, e outra de cor vermelha em poder de Abmael Santos de Carvalho, 19. Os dois prestaram depoimento e foram liberados, podendo ser responsabilizados na Justiça pelo crime de receptação culposa.

De acordo com o delegado Clever Farias, essa foi a primeira operação de combate ao comércio de ciclomores roubados em 2014. “A parceria com a Polícia Militar, através do 7°BPM, que é comandado pelo tenente-coronel Genival Santos, irá continuar com outras ações de prevenção e combate aos crimes contra o patrimônio”, destacou.

“Orientamos as pessoas que queiram adquirir cicomotores, que realizem a consulta do chassi na Delegacia mais próxima, principalmente no caso das motonetas Shineray, que não são emplacadas e a única forma de comprovação da propriedade é por meio da nota fiscal, as quais facilmente são falsificadas”, explicou.

SSP