POLÍCIA MILITAR DE SIMÃO DIAS APREENDE AVES E GAIOLAS NA FEIRA LIVRE!

 

Uma denúncia de maus tratos levou os policiais militares a agir na feira livre de Simão Dias, na manhã do último sábado, 9, e efetuar a apreensão de centenas de pássaros silvestres e gaiolas. Ao perceberem que a Polícia Militar se aproximava para flagrar a situação denunciada, os vendedores rapidamente evadiram – se do local abandonando assim a mercadoria.

Na averiguação pela PM foram encontrados pássaros de várias espécies e segundo informações policiais, aves em extinção também estavam sendo comercializadas na feira.

O que mais chamou a atenção e revoltou a guarnição foi o número extrapolador de aves dentro de espaços minúsculos em condições cruéis e inaceitáveis.

Como forma de combater o comércio ilegal de aves silvestres, os policiais militares além de comunicarem ao Pelotão de Polícia Ambiental do Estado, levaram todos os pássaros e os soltaram numa reserva florestal localizada na divisa da Bahia com Sergipe.

A guarnição que atuou nessa ocorrência era composta pelos Sargentos Gilton e Erinaldo; Cabos Maurino e Ginaldo e o soldado Menezes.

Informações: Portal Edelson Freitas