POLICIA MILITAR DETÉM DUPLA COM PISTOLA EM POÇO VERDE

 

A Polícia Militar de Sergipe, através da 4ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (4ª Cia/7º BPM), apreendeu um adolescente de 17 anos e prendeu o comparsa, identificado como Everton Silva Freitas, de 22 anos, por suspeita de roubo e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi atendida por volta das 13h da quarta-feira, 24, no povoado Cachorro Morto, no município de Poço Verde, distante 143 quilômetros da capital sergipana.

Os indivíduos foram flagrados pela equipe composta pelo sargento Freitas, soldados Edmo e Rezende, do Centro Integrado de Segurança de Poço Verde, após solicitação de um cidadão, o qual informou que dois suspeitos lhe abordaram em uma motocicleta CG de cor vermelha, sem placa, armados com uma pistola e um revólver. A dupla teria fugido em seguida, levando o telefone celular, a motocicleta e a carteira porta cédulas da vítima.

Os policiais militares efetuaram diligências e alcançaram a dupla. Durante a fuga, o adolescente empunhou uma arma em direção à guarnição e acabou alvejado. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros, com 20 munições de uso exclusivo das Forças Armadas. Na ocasião, os policiais apreenderam as duas motocicletas, uma CG vermelha sem placa e uma Bros de cor preta, que fora subtraída da vítima.

O adolescente alvejado foi socorrido no Hospital de Poço Verde e encaminhado posteriormente à Delegacia Regional de Lagarto, juntamente com o comparsa. O menor de idade chegou a ameaçar os policiais de morte após ser contido. A dupla foi autuada em flagrante pelo crime/ato infracional de roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, bem como de ameaça contra os policiais militares.

Ascom PM