Polícia recaptura 4º foragido dos 20 que fugiram de presídio de Glória

6asd46a4d6asd

Do G1 SE – Mais um foragido foi recapturado nesta sexta-feira (28) e se juntou  a outros três, dos 20 presos que fugiram do Presídio Regional, Senador Leite Neto, no município de Nossa Senhora da Glória, região do Sertão de Sergipe, na noite da última sexta-feira (21).

Segundo o delegado Everton Santos, Erick Ferreira estava no Conjunto Médici, Zona Oeste de Aracaju, escondido na casa de familiares.

Ainda de acordo com o delegado, o foragido estava prestes a sair de lá para se esconder em outro lugar.

Recapturados
Um havia se entregado horas depois da fuga, pois estava baleado e foi encaminhado a um hospital, onde passou por procedimento cirúrgico e foi liberado. O outro foi foi recapturado no início da noite, nas proximidades do município de Feira Nova.

Já o terceiro, Ariel Moreira Bezerra, a polícia disse que estava numa moto no Bairro Santos Dumont e não atendeu a ordem de parada. Durante a perseguição ele e um parceiro acabaram batendo a moto num outro veículo e foi preso. Ele foi levado para a delegacia plantonista, em Aracaju.

Entenda o caso
Segundo a polícia, alguns presos inventaram uma mentira dizendo que um  deles estava passando mal, por estar doente, e renderam os agentes com barras de ferro. Em seguida, fizeram disparos com armas de fogo contra os agentes e fugiram pela porta da frente do presídio.

Ainda de acordo com a polícia, dois agentes foram feridos e um morreu. O agente morto era  irmão do prefeito de Nossa Senhora da Glória, Francisco Nogueira Nascimento.

A polícia disse também, que na fuga os homens roubaram um veículo e uma ambulância de um hospital que fica a 200 metros do presídio, mas capotaram e os ocupantes conseguiram fugir. O veículo foi abandonado próximo a um canavial.

Equipes das policias sergipanas continuam realizando buscas na região do Sertão do Estado.

Pelotão de Caatinga está fazendo ronda dentro de canaviais (Foto: João Áquila/ge.com)
Pelotão de Caatinga está fazendo ronda dentro de canaviais (Foto: João Áquila/ge.com)