Pré-Caju 2014 começa nesta sexta-feira em Aracaju

Prévia carnavalesca será realizada entre os dias 24 e 26 de janeiro.
Desfile de blocos e trios independentes será realizado na Avenida Beira Mar.

 

Xanddy levou a massa cantando novos e antigos sucessos (Foto: Jorge Henrique/G1 SE)Xanddy vai puxar o bloco Meu e Seu mais uma vez no Pré-Caju (Foto: Jorge Henrique/G1)

De 24 a 26 de janeiro, Aracaju vai entrar em ritmo de Carnaval com a 23ª  edição do Pré-Caju, maior prévia carnavalesca do Brasil, que reúne grandes nomes da música sergipana, baiana e nacional. O desfile de blocos e trios independentes será realizado na Avenida Beira Mar em uma extensão total de 4,3 Km.

Dentro desse circuito, encontra-se a Passarela da Alegria, que possui quase um quilômetro de extensão e comporta a arquibancada e 220 camarotes com capacidade para 20 pessoas, cada, além do Camarote Aju, o maior com capacidade para 2 mil pessoas por noite.

A grade de atrações para 2014 é composta com Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Saulo Fernandes, Harmonia do Samba, Gusttavo Lima, Aviões do Forró, Elba Ramalho, Forró dos Plays, Psirico, Oito7Nove 4, Cid Natureza, Forró da Curtição, Rojão Diferente, Rogério, Forró Fidapé, Valnejós, Maysa Reis, João Neto e Cesinha, Banda OS3 e Burundanga.

Idealizado pelo empresário Fabiano Oliveira e realizado pela Associação Sergipana de Blocos de Trio (ASBT), o Pré-Caju 2014 acumula um investimento de R$4 milhões e provoca a geração de impostos e benefícios a população, como a criação de 20 mil empregos diretos.

“Outro fator muito importante é a certeza de que todo ano temos 100% de lotação dos hotéis. Tudo se movimenta, desde o taxista até a costureira. Ao todo são 70 setores da economia que são impulsionados nesse período. Todo dinheiro que é arrecadado é gasto aqui mesmo no Estado. É o único carnaval fora de época do mês de janeiro que antecede o carnaval oficial do Brasil”, afirma o presidente da ASBT, Lourival Mendes de Oliveira Neto.