Prefeito de Aracaju decreta situação de emergência no município

Defesa Civil está inspecionando residências em áreas de risco.
Chuva causou estragos em apenas 3h.

Por conta das fortes chuvas que atingiramSergipe na madrugada desta segunda-feira (04), o Prefeito de Aracaju João Alves Filho decretou estado de emergência no município.

“O estado de emergência tem duas funções. Uma relamente, é mostrar a gravidade do problema. Mas a segunda é a gente levar um relatório para a Defesa Civil Nacional”, destaca.

Chuva
Árvores caíram em avenidas importantes, como por exemplo, na Avenida Hermes Fontes. No Bairro Siqueira Campos, na Zona Oeste, muitas vias se tornaram verdadeiros rios, como a Avenida Mariano Salmeiron, Rua Pernambuco, Rua Florianópolis, entre outras importantes avenidas.

Na Zona Norte da capital, parte do asfalto da Avenida Gentil Tavares cedeu. Na Praça da Bandeira, no Centro, o teto de um posto de combustíveis desabou. Em parte da Zona Sul, muitos condomínios tiveram as garagens invadidas pela água.

As secretarias responsáveis pelos serviços urbanos estão em alerta e atuaram em diversos pontos da capital, realizando a limpeza de vias e o recolhimento de árvores que foram derrubadas durante o temporal.

“A Defesa Civil está inspecionando residências em áreas de risco para identificar aquelas com riscos de desabamento, para então, interditá-las e assim evitar maiores transtornos”, destacou.

 

FONTE:G1