Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda divulga programação do Carnaval da Caueira

No período de 14 a 17 de fevereiro, na Praça de Eventos da Praia da Caueira, em Itaporanga D’Ajuda, atrações locais e nacionais farão a animação do Carnaval de Paz e Amor.

O Carnaval da Caueira terá grandes atrações, como Yeba, Seeway, Ninha, ex-Timbalada, e Banda Trem de Pouso, entre outras. Funcionários e técnicos da Prefeitura de Itaporanga já estão trabalhando no local para que tudo esteja pronto e dentro das normas de segurança. Além de gerar mais de 200 empregos diretos, o Carnaval da Caueira proporciona alegria, diversão e entretenimento.

Muitos moradores aproveitam o período para alugar casas e aumentar a renda no final do mês. É o caso da psicóloga Andreia Almeida, que alugou a residência por R$ 2 mil para os quatro dias de folia. “Como o Carnaval da Caueira é muito tranquilo e bem organizado pela Prefeitura a gente consegue alugar com facilidade e ganhar um dinheirinho a mais no final do mês. Devido à boa localização e as boas atrações, este ano minha casa foi disputada por muita gente”, comemora Andreia.

O local da festa carnavalesca terá toda a estrutura e segurança necessárias, como posto de saúde avançado, composto por médico, enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem e duas ambulâncias, além de soldados e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, bombeiros civis e seguranças particulares.

Para a prefeita Maria das Graças (Gracinha), além das boas atrações e da infraestrutura, a segurança é um dos pontos mais importantes da festa.

“A organização e a segurança da nossa festa carnavalesca fazem com que o Carnaval da Caueira seja hoje um dos melhores do Brasil e o melhor de Sergipe. Assim como no ano passado, este ano Itaporanga fará mais uma vez um grande Carnaval. Convidamos todos a prestigiarem o nosso Carnaval de paz e amor”, convida a prefeita.
Reforçando a segurança da festa de Momo, a Prefeitura contratou uma empresa para monitorar toda a área do evento. Dezenas de câmeras estarão instaladas em pontos estratégicos da festa.
Como chegar

A Praia da Caueira, que fica localizada a cerca de 30 km de Aracaju, tem dois acessos: para quem está em Aracaju, é aconselhável seguir pela Avenida Melício Machado e pegar a Ponte Jornalista Joel Silveira no Bairro Mosqueiro. O percurso é de apenas 30 km. A outra opção é pela BR-101. Ao chegar a Itaporanga o motorista segue pela Rodovia Humberto Mandarino (SE-270). O percurso total é de 60 km, partindo de Aracaju, e de 30 km a partir de Itaporanga.