Prefeitura de São Domingos demite 200 servidores públicos do quadro efetivo

c681764e9774aa67e9834d184f45cddf_gNo município de São Domingos, no agreste de Sergipe, 200 funcionários públicos do quadro efetivo da prefeitura foram demitidos do órgão, em decorrência de ilegalidades no concurso público realizado em 1993. Uma sindicância foi instaurada pela prefeitura para apurar as irregularidades.

Após 21 anos de serviços prestados, os funcionários aprovados no concurso público em 1993, estão sendo pegos de surpresa ao receber a carta de demissão. Segundo informações de alguns servidores públicos que foram demitidos, as demissões estão acontecendo desde o início de 2013, depois que o atual prefeito Pedro da Silva, o Pedrinho do PT assumiu o cargo.

Quando o concurso foi realizado, pelo menos 300 candidatos teriam sido aprovados para os cargos professor, servente, merendeira e motorista.

A carreira no setor público proporciona estabilidade, mas em São Domingos os funcionários da prefeitura estão passando dificuldades financeiras e pede a justiça um posicionamento para reverter à situação.

Fonte: Itnet