Prefeitura de Simão Dias faz mobilização contra o mosquito transmissor da dengue, Zika Vírus e chikungunya

Nas entradas da cidade, aconteceram blitzs, onde vários veículos foram parados para que os condutores e passageiros fossem conscientizados.
sd201215_2

sd201215_1O sábado é um dia de grande movimento no centro Simão Dias, pois é o dia que acontece a feira livre municipal e milhares de pessoas transitam pela cidade, entre comerciantes, ambulantes, visitantes e moradores vindos de todos os cantos do município.

E foi pensando nessa tamanha movimentação, que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou mais uma mobilização intensa contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Zika Vírus e a chikungunya.

De acordo com Soeli Barbosa, coordenadora municipal da Vigilância Epidemiológica, “o Ministério da Saúde confirmou que a contaminação por Zika vírus está relacionado com a incidência de microcefalia, por isso essa ação para conscientizar, porque estamos ainda mais preocupados em eliminar os focos do mosquito”.

sd201215_3

Nas entradas da cidade, aconteceram blitzs, onde vários veículos foram parados para que os condutores e passageiros fossem conscientizados através de panfletos, faixas e bate-papo informal. Chegando ao Centro, os agentes de endemias e comunitários de saúde saíram em passeata pela Rua José Avelino de Oliveira (rua da feira) e entregaram mais panfletos àqueles que estavam presentes ao local.

Participaram da ação o prefeito Marival Santana, o secretário de Saúde Lenivaldo Nuves, a Guarda Municipal, enfermeiros e coordenadores de programas.