Prefeitura de Simão Dias garante reajuste do piso salarial dos professores

A prefeitura está no grupo, entre os poucos no Brasil em que o Piso Salarial do Magistério é cumprido como a lei exige. Isso demonstra o compromisso desta gestão em priorizar a valorização dos profissionais da educação pública.

Desde 2013, a prefeitura assumiu com o magistério o pagamento do piso salarial. E desde então vem corrigindo, anualmente, conforme o índice proposto pelo Ministério da Educação.

Para o ano de 2016, o Ministério da Educação fixou em 11,36% o reajuste do piso salarial de professores do ensino básico da rede pública brasileira, que abrange educação infantil e nível médio. Com o aumento, o salário base passa de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64.

O prefeito de Simão Dias, Marival Santana, defende a concepção de valorização profissional dos educadores, e assume mais uma vez, desde 2013, o pagamento do reajuste do piso do magistério municipal como a lei exige já a partir do mês de janeiro.

“Os professores precisam ser valorizados. Meu compromisso não é só de investir em formações continuadas, alimentação escolar e melhorias na estrutura física das nossas escolas, mas também no pagamento do reajuste do piso do magistério”, garante o chefe do executivo municipal.

Segue link da matéria do Portal SINTESE
https://www.facebook.com/sintesesergipe/posts/1060831447271002

ascom