PROFESSORES FARÃO PARALISAÇÃO DE 24 HORAS E MANIFESTAÇÃO EM SIMÃO DIAS!

 

Em assembléia realizada pelo Sintese no final da tarde desta terça – feira, 5, no auditório do Supletivo, os professores da rede pública municipal de Simão Dias decidiram paralisar suas atividades por 24 horas na próxima quarta, dia 12. Além de paralisar as atividades em sala de aula o magistério irá para as ruas onde fará passeata e protesto na porta da Secretaria Municipal de Educação e na Prefeitura.

Há indícios que possam repetir ato que ocorreu na gestão passada quando o município era comandado por Dênisson Déda (PSB) quando professores entraram nas dependências da prefeitura para dançar forró em forma de protesto, porém, dessa vez, o ritmo escolhido possa ser o arrocha.

Segundo informações, se não houver nenhum avanço do Município no sentido de pagar as pendências junto ao magistério como retroativo e um terço das férias, novas paralisações ou manifestações poderão acontecer nesse fim de ano e se o prefeito Marival Santana (PSC) e a secretária de Educação, Cláudia Patrícia prosseguirem irredutíveis, a categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado e o ano letivo de 2014 pode não começar.

 

 

Informações: Portal Edelson Freitas/Foto Ilustrativa: Genil Bezerra