PROFESSORES FARÃO PARALISAÇÃO DE 24 HORAS E MANIFESTAÇÃO EM SIMÃO DIAS!

Em assembléia realizada pelo Sintese no final da tarde desta terça – feira, 5, no auditório do Supletivo, PROFESSORES-SINTESEos professores da rede pública municipal de Simão Dias decidiram paralisar suas atividades por 24 horas na próxima quarta, dia 12. Além de paralisar as atividades em sala de aula o magistério irá para as ruas onde fará passeata e protesto na porta da Secretaria Municipal de Educação e na Prefeitura.

Há indícios que possam repetir ato que ocorreu na gestão passada quando o município era comandado por Dênisson Déda (PSB) quando professores entraram nas dependências da prefeitura para dançar forró em forma de protesto, porém, dessa vez, o ritmo escolhido possa ser o arrocha.

Segundo informações, se não houver nenhum avanço do Município no sentido de pagar as pendências junto ao magistério como retroativo e um terço das férias, novas paralisações ou manifestações poderão acontecer nesse fim de ano e se o prefeito Marival Santana (PSC) e a secretária de Educação, Cláudia Patrícia prosseguirem irredutíveis, a categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado e o ano letivo de 2014 pode não começar.

Informações: Portal Edelson Freitas/Foto Ilustrativa: Genil Bezerra