PROMOTOR DE SIMÃO DIAS FALA SOBRE TRÂNSITO E NORMATIVA DE EVENTOS

 

O promotor do município de Simão Dias, Dr. Ricardo Sobral Sousa concedeu no final da manhã desta quarta, 7, entrevista ao radialista Edelson Freitas que exibiu a matéria no programa Tropical Notícias no início da tarde. Aproveitando a volta do recesso do Ministério Público, o promotor fez um balanço positivo das atividades em 2015 e expressou estar entusiasmado neste novo ano, no sentido de ajudar a população que busca seus direitos via promotoria pública.

Ao ser indagado sobre a implementação no trânsito em Simão Dias, respondeu que vem concedendo um prazo para que o Município possa adequar condições e colocar em prática, uma vez que para melhoramentos no trânsito local se faz necessário investimento de R$ 300 mil, porém, não descarta que dentro de 30 dias as ruas da cidade já estejam com novos direcionamentos e sinalizações. As alterações também vão atingir a categoria de mototaxistas que terá que ser regulamentada. A prefeitura terá que enviar projeto para a Câmara de Vereadores solicitando a regularização do determinado serviço e categoria no município.

Sobre a portaria da Polícia Militar a respeito da realização de eventos, Dr. Ricardo frisou que agora ficou complicado para os promotores de eventos conseguirem realizar festas sem obedecer aos requisitos de segurança. Para não ter problemas na justiça ou conseqüências todo evento terá que ser idealizado nos moldes solicitados através de normativa da PM válida em todo o estado de Sergipe.

Durante a entrevista, Dr. Ricardo Souza informou que na próxima terça, 14, o Ministério Público de Simão Dias estará recebendo o titular da segunda promotoria, se trata de Dr. Carlos Henrique que já atuou por um bom tempo no município de Lagarto.

No próximo dia 2 de fevereiro, Ricardo Souza completará dez anos de trabalho à frente da promotoria de Simão Dias e não esconde sua enorme felicidade em atuar num município do interior do estado mesmo sendo convidado para já estar na capital. O promotor não poupou palavras para enobrecer a cidade e seu povo humilde, trabalhador e ordeiro.

Ainda aproveitou para destacar o importante trabalho que vem sendo desempenhado em Simão Dias pelo competente juiz Dr. Henrique Brito e ressaltou a recente instalação da 2ª Vara que brevemente fará com que o município conte com mais um magistrado.

 

 

 

 

 

Informações: Portal Edelson Freitas