Sarau do Coreto repete sucesso nesta segunda edição

O evento contou com o total apoio da Administração Cuidando do Nosso Povo, através das Secretarias de Educação e Cultura, e de Esporte, Lazer e Turismo.

SARAU-SIMÃO DIAS

A noite desse sábado, 21, teve ainda mais um sabor especial para os simãodienses e visitantes. Porque se o primeiro foi ótimo, o segundo foi maravilhoso e inesquecível para quem compareceu à segunda edição do Sarau do Coreto, realizado mensalmente na Praça da Igreja Senhora Sant´ana,

O público que foi chegando aos poucos trouxe uma energia ímpar para os que estavam os artistas, conforme mesmo relatou a primeira atração Afonso e Banda D´arma, que apresentou uma “pegada” de rock muito boa para nossos ouvidos.

Aberto a oficialmente o 2º Sarau, tivemos no palco, quer dizer, no coreto, Rafaela Alcântara, Teatro e Ministério Ide, Alto da Colina, Marcos Alvino, declamação de poesias, roda de capoeira… E com o microfone aberto, os participantes foram surpreendidos por duas garotinhas cantando músicas religiosas, numa afinidade espetacular.

sd231115_2

O bazar beneficente, com peças de roupas, calçados, livros literários, artesanatos, foi bem procurado e faturou bem, já que tudo era num preço muito barato e acessível para todos.

Para a lagartense Simone Prata, que veio curtir a noite de muita música, arte e poesia em Simão Dias, não tinha palavras para elogiar. “Muito bom, ambiente agradável, pessoas simpáticas e acolhedoras. Além de ser bem organizado, é democrático para todos os públicos, pois vi mães, jovens, senhoras, crianças e todos se agradando do que viam. Sem palavras!”, ressaltou.

sd231115_4

O evento contou com o total apoio da Administração Cuidando do Nosso Povo, através das Secretarias de Educação e Cultura, e de Esporte, Lazer e Turismo.

Para o secretário João Pinto, a importância do Sarau do Coreto “é, sobretudo, a valorização da cultura popular, porque temos uma mistura de poesia e musicas”, classificou. “É uma vontade antiga da juventude de Simão Dias, e que agora mensalmente abrange um público de todas as idades e de todos os gostos musicais, e sempre com o apoio da Prefeitura Municipal”, afirmou.

sd231115_6

sd231115_3

sd231115_5