Seed prorroga inscrições do Pré-Universitário

Os alunos interessados têm até o dia 20 de fevereiro, para se inscrever no processo seletivo

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) prorrogou o término das inscrições para o Processo Seletivo para o ingresso no curso Pré-Universitário. Os alunos interessados em cursar o Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação (Seed) têm até o dia 20 de fevereiro, para se inscrever no processo seletivo. As inscrições devem ser feitas nos polos em que funciona o Pré-Universitário.

Em Lagarto o aluno deverá procurar à Diretoria Regional de Educação (DRE2) das 8h as 17h.
Para se inscrever, o candidato deve ser aluno egresso da rede pública de ensino; estar matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio regular; na 3ª ou 4ª série do ensino médio normal; e na 3ª ou 4ª etapa do EJAEM das escolas da rede pública.

Documentos
Para efetuar a inscrição, o aluno egresso da escola pública deverá apresentar duas fotos 3×4, além de original e cópia do comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e documento atestando que o candidato concluiu o ensino médio na rede pública. Para os candidatos concluintes, será necessário apresentar declaração atestando que em 2015 está regularmente matriculado nas séries ou etapas exigidas.

O curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação (Seed) é uma importante ferramenta criada pelo Governo do Estado para auxiliar os estudantes da rede estadual de educação a ingressar no ensino superior. A prova disso é o resultado exitoso dos alunos nos últimos anos.

No processo seletivo deste ano de 2015, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), 180 alunos originários da rede estadual de Lagarto e Simão Dias foram aprovados. Sendo 80 destes na UFS

 

pre_interna