SENADOR VALADARES TEM ENCONTRO COM SECRETÁRIO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA BUSCAR SOLUÇÕES PARA A CASA DE SAÚDE PEDRO VALADARES!

514
Audiência em Brasília/DF

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), o deputado Valadares Filho (PSB-SE) e o diretor da Casa de Saúde Pedro Valadares, em Simão Dias-SE, Pedro Henrique, reuniram-se, nesta quarta-feira (25), com o Secretário Nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães, para tratar da gravíssima situação que se encontra a referida instituição de saúde.

Na oportunidade, o senador Valadares destacou que a instituição possui uma grande infraestrutura que conta com inúmeros equipamentos não utilizados por falta de recurso. Ele alertou, também, que a responsabilidade tripartite exigida na lei não está sendo cumprida por parte do município; que a instituição recebe uma contribuição da União, outra do Governo do Estado, mas a complementação devida pela Prefeitura do Município de Simão Dias não vem sendo cumprida, causando um déficit enorme nas contas e grande prejuízo à população.

Ao olhar as fotos e tomar conhecimento de que o hospital conta com sala de cirurgias, maternidade, sala de estabilização e diversas outras estruturas, o secretário Helvécio Magalhães ficou impressionado. “A casa de Saúde Pedro Valadares é um arranjo desenvolvido de uma forma muito interessante”, disse. Ele concluiu dizendo que não tinha conhecimento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com uma estrutura tão ampla e que seria urgente encontrar uma solução para melhor aproveitamento de uma infraestrutura tão promissora.

112
Audiência em Brasília/DF

O diretor da Casa de Saúde Pedro Valadares, Pedro Henrique, destacou que essa unidade, funcionando adequadamente, atende pessoas não só da cidade de Simão Dias, como também de toda a região do Estado de Sergipe e, ainda, de municípios limítrofes da Bahia.

Durante a reunião, o secretário ligou imediatamente para o pessoal do Ministério de Saúde em Sergipe e solicitou uma visita imediata “in loco” e comprometeu-se acompanhar pontualmente o assunto. “Vamos buscar um novo modelo de recontratação para que o problema seja resolvido”, afirmou.

“A reunião foi muito boa, o Dr. Helvécio ficou impressionado com a estrutura, os aparelhos e a potencialidade da casa de Saúde, inclusive disse ser um arranjo interessantíssimo que ele ainda não tinha visto nada parecido”, concluiu o senador Valadares, otimista com as possibilidades.

Por Ana Paula Dourado (Brasília-DF)