Sergipão: Lagarto enxuga elenco e acerta suas contas

Time procura mexer na estrutura para melhorar desempenho

Lagarto-futebol-clube-lagartense

No próximo dia 12 de janeiro, o Lagarto estreia no Campeonato Sergipano 2014 contra o indeciso Olímpico de Itabaianinha, que ainda não sabe se participará da competição. Mas independente de terminar ou não em W.O., o compromisso marca o primeiro degrau do clube lagartense com uma nova postura: contas em dia e contratações mais criteriosas – pelo menos segundo Daniel Lino, presidente do time alviverde.

De acordo com o dirigente, o elenco de 2014 está muito mais forte graças ao cuidado com as aquisições. “Em relação ao ano passado, reduzimos muito o número de jogadores de fora. O objetivo foi diminuir a quantidade para investir mais na qualidade. Até agora temos 24 integrantes no elenco, e estamos aguardando a chegada de mais três. Todos escolhidos a dedo”.

Do elenco, quatro são atletas da base de juniores e outros três foram recrutados entre jogadores da cidade. Desde que a equipe foi anunciada, várias alterações aconteceram, como a chegada do atacante Tony, do meia Silvio e do volante Fabinho – além de várias saídas. Para se testar, o Lagarto fez um amistoso contra o C.E.O. de Alagoas no estádio Paulo Barreto, casa do alviverde. A partida terminou em 0 a 0 e terá volta no próximo domingo, 5, em Alagoas.

Ainda de acordo com Daniel Lino, o Lagarto sofreu com rachas internos no Campeonato Sergipano de 2012, no qual terminou na sétima colocação. “Estávamos com questões internas mal resolvidas, grupo dividido e tive até que colocar o treinador pra fora por questões que não posso divulgar. Além disso, estávamos com salários atrasados, e quando isso acontece não dá para ficar cobrando desempenho dos jogadores”, explicou. Lino garante ainda que este ano as contas estão acertadas. “É com isto que estou tomando mais cuidado. Ano passado dependemos muito de prefeitura, mas desta vez corremos atrás de parceiros entre empresas”, disse.

Acompanhe o elenco completo do Lagarto abaixo:

Goleiros: Lima, Walace e Tiago
Zagueiros: Valter, Elton, Felipe e Luciano
Laterais: Jonas, Kaká, Ney Lima e Kleito
Volantes: Kemerson, Gival, Fabinho
Meias: Julis, Pedrinho, Silvio
Atacantes: Nadson, Anderson, Tony
Técnico: Wesley Silva

Por/Infonet