SERGIPE DÁ ADEUS AO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D!

 

Acabou o sonho da série C para o Sergipe. Em partida realizada nesta terça-feira, 10, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o alvirrubro não saiu do empate por 0 a 0 com o Tiradentes-CE e foi eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. Agora, o classificado “Tigre da Polícia Militar” terá pela frente o Botafogo-PB, que se credenciou para as quartas-de-final ao eliminar o Central-PE.

Apenas uma vitória ou empates de 3 a 3 em diante classificariam o time sergipano, que havia empatado na partida de ida por 2 a 2. Porém, a equipe esbarrou na péssima pontaria do ataque e na falta de articulação do meio de campo, e nada aconteceu nas redes do Tiradentes por 90 minutos.

Primeiro Tempo
O jogo começou equilibrado, mas logo o Sergipe mostrou interesse em resolver imediatamente a questão de sua classificação. O problema era a qualidade dos responsáveis pela finalização. Aos 13, Leandro Kível chutou fraco demais. Aos 28, Lucão fez bom giro, mas bateu em cima do goleiro. E no fim da primeira etapa, Almir Sergipe agradeceu um passe de Leandro Kível mandando a bola para algum ponto do Oriente Médio. Não que o Tiradentes não estivesse fazendo o mesmo: completamente atordoada pelo time rubro, a defesa cearense ignorou o conceito de “saída de bola” o tempo inteiro e se dedicou a chutes desgovernados.

Segundo Tempo
Se o desempenho do Sergipe no primeiro tempo foi marcado pela falta de pontaria, a performance do segundo foi ditada pela falta de pontaria e de existência de um meio de campo. Porque o time simplesmente caiu em ofensividade. O único lance perigoso provocado pelo ataque vermelho veio de Almir Sergipe, que conseguiu enviar a bola para cima mesmo posicionado na frente do goleiro adversário.

A partir dos 30 minutos, o desespero finalmente bateu à porta do time sergipano. Mas quem reagiu foi o Tiradentes. Nos últimos minutos do jogo, Ribinha recebeu sozinho na pequena área, mas encontrou Pablo no meio do caminho. Entretanto, o Sergipe nada fez nos inacreditáveis cinco minutos de acréscimo dados de presente pelo árbitro. E foi devidamente eliminado da competição mais importante que disputou em todo o ano de 2013.

Ficha Técnica

Tiradentes-CE 0 X 0 Sergipe (Estádio Presidente Vargas – Fortaleza/CE)

Sergipe: Pablo, Magno (Fernando Pilar), Fernando Belém, Claudio Baiano, Raulino, Edinho (David), Rodrigo (Ila), Almir Sergipe, Lucão, Rafael, Leandro Kível

Tiradentes: Fábio Lima, Tiaguinho, Ribamar, Alisson, Camilo, Pedro Bambu, Valter Lima, João Neto, Manuelzinho (Reginaldo Jr.), Ribinha, Rafinha (Nani)

Por Igor Matheus/Foto Ilustrativa