Sergipe é o estado que mais emprega em todo o Nordeste

Setores de serviços e comércio apresentaram números positivos.
Dieese projetou para 2013, 15 mil novos empregos. Alcançou mais de 13 mil.

 

Uma recente pesquisa do Ministério do Trabalho indicou Sergipe como o estado que mais proporcionalmente emprega em todo o Nordeste, além de ocupar a terceira posição em todo o Brasil.

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) projetou para 2013 alcançar a margem dos 15 mil novos empregos no estado. “Registramos mais de 13 mil. Porém com uma característica muito importante. São empregos com uma média salarial apontada como a terceira melhor do nordeste”, analisa Luís Moura, economista do Dieese .

“Além disso, observamos que Aracaju de janeiro a dezembro do ano passado foi a única capital com geração de emprego acima de sete salário mínimo”, identifica Luís.

saiba mais

  • Comércio sergipano tem alta de 5,93%, diz Dieese

A pesquisa também aponta os setores de serviços e comércio como os que mais cresceram durante esse período. “Para a nossa surpresa, a construção civil não acompanhou esses números. Houve uma estagnação”, mostra.

Para 2014 o economista acredita que o saldo pode ser mais positivo, gerado pelo impulso dos investimentos em novos setores para o estado. “A refinaria, a indústria automobilística são um dos pontos positivos que forem agregados a nossa economia pode gerar em  crescimento”, observa.

 

 

FONTE:Do G1 SE