Simão Dias atinge temperatura de 39º nesta quinta-feira

tempo Simão DiasAs temperaturas no município estão realmente muito altas. Só nesta quinta-feira (26) a sensação térmica atingiu 39º. As informações são da agência Climatempo, que até o momento não havia registrado uma temperatura tão alta este ano no município.

A previsão para os próximos dias também é de muito calor. O tempo vai amenizar a partir da próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, quando os termômetros baixarão para 31º. Chuva para as próximas semanas não são esperadas.

E para quem quer correr do calor viajando para cidades vizinhas, a notícia não é das melhores. Em Poço Verde também está fazendo 38º. Já em Lagarto o calor também é muito alto, 40º.

Em Salgado, o tempo está mais ameno. Os termômetros na cidade marcam 29º, a mesma temperatura registrada na capital Aracaju.

Culpa

Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a culpa do forte calor e a baixa umidade pode ser do El Niño, um fenômeno climático caracterizado pelo aquecimento fora do normal das águas superficiais e subsuperficiais do Oceano Pacífico Equatorial, que está mais intenso este ano.

De acordo com o Inmet, normalmente ele começa a aparecer em novembro, tendo seu pico em dezembro. Ou seja, o calor e baixa umidade pode piorar ainda mais daqui a algumas semanas.