Simão Dias e Lagarto: DRE’2 abre inscrições para cursos de Educação a Distância do e-TEC Sergipe

A Diretoria Regional de Educação (DRE’2), através da secretaria de estado da Educação, abriu na terça-feira (1), as inscrições para o processo seletivo de alunos para os cursos de Educação a Distância (EAD), do e-TEC.

Em Lagarto estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Agente Comunitário de Saúde (35 vagas) e Informática para Internet (50 vagas). As aulas serão ministradas no Colégio Estadual Prof. Abelardo Romero.

As inscrições vão até o próximo dia 10 e poderão ser feitas gratuitamente no horário das 8h às 17h, na própria sede da DRE’2, localizada na Travessa Coronel F. Garcez, s/nº. Outras cidades, componentes da DRE’2, também disponibilizam vagas, entre elas as cidades de Simão Dias, Poço Verde e Boquim (Confira o número de vagas e cursos no gráfico abaixo).

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos no ato da matrícula e ter concluído o Ensino Médio ou equivalente. É necessário apresentar a fotocópia do Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, ou declaração da instituição onde estudou que constem as médias gerais das disciplinas de Português e Matemática do 3º Ano do Ensino Médio.

O Processo Seletivo visa preencher 1.615 vagas para o ingresso de novos alunos no ano de 2016 nos cursos: Técnico em Administração, Técnico Marketing, Técnico Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Informática para Internet e Técnico em Hospedagem na Modalidade a Distância, destinados às pessoas que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Polos e vagas

Serão ofertadas 350 vagas para o curso de Administração, 200 vagas para Marketing, 315 para Agente Comunitário de Saúde, 450 vagas para o curso de Informática para Internet, 200 para Hospedagem e 100 vagas para Secretariado, distribuídas de acordo com a tabela:

Resultado e matrículas

O resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro no portal da Seed (http://www.seed.se.gov.br/resultadofinal-aluno-etec). Já o resultado da 2ª chamada será divulgado no dia 23 de dezembro.

Os candidatos selecionados deverão efetuar as matrículas no período de 15 a 18 de dezembro, no horário das 13h às 18h, nos respectivos locais de inscrição. Caso não sejam preenchidas todas as vagas oferecidas, será divulgada uma lista nominal de segunda chamada, no dia 23 de dezembro, e as matrículas para esses candidatos devem ser efetuadas dos dias 28, 29 e 30 de dezembro, no horário das 13h às 18h, nos respectivos locais de inscrição.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar original e cópia da seguinte documentação: histórico escolar de conclusão do Ensino Médio ou do certificado de exames Supletivos do Ensino Médio; Certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade; documento de quitação com serviço militar, para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos; título de eleitor com comprovante de quitação eleitoral da última eleição, caso seja maior de 18 anos; uma foto 3×4 recente; Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço residencial (cópia).

Sem-título

Quantitativo de vagas por cidade