Simão Dias será incluído na área de atuação da Codevasf

Líder do governo no Congresso Nacional, o deputado federal André Moura (PSC) alcançou mais uma conquista importante
para o Estado de Sergipe dentro da Câmara dos Deputados. Foi aprovado ontem o projeto de lei 5.423/13, que trata da inclusão de 13 municípios sergipanos do Vale do Rio Vaza-Barris na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

André foi o relator da propositura na Comissão de Constituição, Justiça e cidadania (CCJC) e a matéria foi aprovada em caráter conclusivo. O texto aprovado segue diretamente para a sanção presidencial, sem passar pelo plenário da Casa.

“A presença na Codevasf em toda essa área dos municípios sergipanos permitirá que os recursos hídricos e o solo da região sejam utilizados de forma mais racional. Isso é fundamental para propiciar o desenvolvimento econômico e social dessas cidades. O projeto é de autoria da senadora Lídice da Mata e do senador sergipano Antônio Carlos Valadares, mas coube a mim ter a honra de relatar. Conversarei ainda hoje com o presidente sobre a importância da sanção sem vetos”, afirmou André.

Os municípios incluídos são Areia Branca, Campo do Brito, Carira, Frei Paulo, Itabaiana, Itaporanga d’Ajuda, Lagarto, Macambira, Pedra Mole, Pinhão, São Cristóvão, São Domingos e Simão Dias.