Suspeito de explodir caixa eletrônico em Lagarto morre em confronto com a polícia

 

Um suspeito morreu em suposto confronto com a polícia, durante operação desencadeada em Campo do Brito para desarticular uma quadrilha envolvida com roubos a banco. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a ação policial desencadeada pela equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) ocorreu na tarde da última quinta-feira, 19.

Conforme a SSP, os policiais perseguiram e interceptaram dois homens nas proximidades de Campo do Brito. Eles estariam, conforme a assessoria da SSP, realizando levantamento para executar a explosão de caixas eletrônicos no interior do Estado. A dupla ocupava uma caminhoneta S-10, com placa de Teixeira de Freitas, Estado da Bahia. Houve reação, e Lelson Almeida Costa, acabou atingido por tiros e morto. O outro ainda não foi identificado.

Lelson tinha vários apelidos, segundo a polícia: Coroa, Paulista e Homem Bomba. Ele chegou a ser encaminhado a um hospital na região e morreu, conforme informações da SSP. O comparsa dele conseguiu fugir.

Informações da polícia revelam que o Homem Bomba foi preso em 2013, acusado de envolvimento em crimes, que culminaram com a explosão de caixas eletrônicos nas cidades de São Domingos, Ribeirópolis, Carira, Moita Bonita, Nossa Senhora das Dores, Pedra Mole e Pinhão. Conforme a polícia, o suspeito e outros três comparsas também estariam envolvidos na explosão do caixa eletrônico ocorrida na cidade de Lagarto no último dia 10 de maio.

A polícia informou ainda que o suspeito estava preso em Sergipe e teria saído do sistema prisional no dia primeiro de abril deste ano. Depois que saiu da prisão, segundo as investigações da polícia, Lelson [ou o Homem Bomba, como era conhecido] teria articulado um processo criminal para recrutar parceiros com o objetivo de formar facções, que tinham objetivo de atuar com bananas de dinamites e explodir caixas eletrônicos. As investigações prosseguem para localizar os comparsas dele.

Todos os detalhes sobre essa operação serão repassadas pela SSP ainda nesta sexta-feira,20.

Explosão de caixa eletrônico ocorreu na cidade de Lagarto

Explosão de caixa eletrônico ocorreu na cidade de Lagarto

fonte:http: //www.lagartonoticias.com.br/