UFS Lagarto e município de Simão Dias celebram convênio

Simão Dias celebrou nesta quarta-feira (4), a assinatura do convênio com a Universidade Federal de Sergipe, em que estabelece a atividade prática de estudantes de fisioterapia no município, através da Secretaria de Saúde.

De segunda a sexta-feira, 30 estagiários contemplarão o atendimento clínico junto aos fisioterapeutas dos pacientes do Centro Municipal de Fisioterapia, que sofreram alguma lesão ou problema ortopédico.

Além desse tratamento de reabilitação, os futuros profissionais trabalharão junto ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) nas suas atividades rotineiras, do promovendo educação permanente em saúde no processo de trabalho juntamente com os usuários do SUS e as equipes dos PSF’s.

A solenidade aconteceu no Centro Municipal e contou com a presença do prefeito Marival Santana, do vice-prefeito Aloísio Viana, do vereador Jorge Santana, do diretor do Projeto Reca Abraão Conceição, e dos professores do curso na UFS, a exemplo do coordenador de estágio Carlos José, que classificou a parceria com a Secretaria de Saúde como bastante importante para o aprendizado dos seus alunos, já que o leque de atendimentos é grande.

O prefeito Marival agradeceu a vinda dos estagiários que muito irão contribuir para os pacientes e aqueles que precisam de tratamento. “Hoje é um dia festa para a Saúde em Simão Dias, onde iremos receber seis estudantes em seu último período de curso para se somar com nossos profissionais e, desse modo, atender nossa demanda”, disse.

Além da vinda dos estagiários, O Centro Municipal também recebeu a sede das Práticas Integrativas e Complementares do SUS, que contempla recursos terapêuticos, denominados pela Organização Mundial da Saúde de medicina alternativa.

 

Prefeito Marival Santana durante assinatura
Prefeito Marival Santana durante assinatura
UFS e município de Simão Dias celebram acordo
UFS e município de Simão Dias celebram acordo