UMA FAÍSCA DESENCADEIA UMA TRAGÉDIA NO CAMPO EM POÇO VERDE

incendioUma cortina de fumaça ao longe chamava a atenção de quem circulava pela rodovia que liga Poço Verde à Simão Dias num trecho próximo ao S.José. Era início da tarde desta quinta-feira (05). Alguém poderia especular que seria uma queimada de rotina para melhorar o solo ou a queima de algum entulho. Na verdade, logo após dar início ao trabalho da colheita do milho numa região próxima do Saco do Camisa, a alta temperatura provocou uma faísca na máquina que acabou detonando um incêndio sem precedentes. O fogo se espalhou rapidamente pelo campo de milho seco desencadeando uma tragédia sem precedentes.
Foi preciso a ajuda de muitos moradores, trator e até carro-pipa para conter o avanço das chamas durante aquela tarde. O proprietário da fazenda de milho perdeu boa parte da produção por causa da queimada. Ela avançou rápido com a ajuda providencial do vento, tempo seco e sol forte: algo recorrente nesses dias de intenso calor em Poço Verde.
“Se não fosse o trator de arado que cortou o caminho do fogo, o dono teria perdido quase tudo!”, relatou um dos ajudantes que colaboraram para limpar a área antes que um estrago maior acontecesse: o fogo prometia invadir outra fazenda.
Hoje,6, quem passa pelo entorno da área vê a quantidade de milho queimado na fatídica tarde deste quinta.(foto:Noeme)
Fonte: CNNPV