Vacinação contra a paralisia infantil segue até meta ser atingida em SE

 

Crianças com até cinco anos devem ser imunizadas.
Vacinação contra a poliomielite também ainda está disponibilizada.

 Seguindo indicação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde continua com a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo até o cumprimento das metas estipuladas para Aracaju. Devem ser vacinadas contra a pólio, crianças com idade entre seis meses e menos de cinco anos. Já contra o sarampo, devem ser imunizadas crianças com seis meses até cinco anos incompletos.
Até a primeira quinzena de dezembro, 23.733 crianças receberam a vacina contra a paralisia infantil (o correspondente a 62.04% da meta). Já contra o sarampo, a meta foi atingida contemplando mais de 95% das crianças da capital, porém, nas 43 Unidades de Saúde da Família, pais e responsáveis que ainda não levaram suas crianças terão todo o auxílio para que as doses das duas vacinas sejam aplicadas.

“Precisamos manter a erradicação da paralisa infantil. Para tanto se faz fundamental que as crianças sejam levadas para receberem a vacina. O último caso de paralisia infantil foi registrado no Brasil em 1990. Já o de sarampo, depois de 14 anos sem registro da doença, tivemos ocorrência em 2013 e neste ano no Ceará e em Pernambuco. São doenças que estão sob controle, porém todo cuidado é pouco. Os pais e/ou responsáveis devem prestar atenção e levar as carteiras de vacinação dos seus filhos. Vacinar é um ato de amor”, enfatizou diretora de Vigilância em Saúde, Tereza Cristina Maynard.

A vacinação contra a paralisia iInfantil continuará acontecendo até Aracaju atingir a meta.

*Com informações da AAN

 

 

 

fonte:Do G1 SE