Valmir Monteiro emite nota à imprensa para esclarecer informação sobre cassação

NOTA À IMPRENSA – DEPUTADO VALMIR MONTEIRO

O deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) emite nota à imprensa para esclarecer e demonstrar estranheza com a publicação feita pelo Portal do Jornal da Cidade na Internet, e reproduzida por sites e veículos de comunicação de Lagarto, no início da noite dessa quinta-feira (3), sob o título “TJ cassa o mandato do deputado Valmir da Madeireira”.

A matéria faz alusão à condenação do pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe, essa semana, contra Valmir Monteiro que é puramente restritiva de direitos (prestação de serviços à comunidade) fruto de uma ação criminal movida pelo Ministério Público Estadual.

O TJ/SE acatou o pedido do MPE pela condenação de Valmir Monteiro que teria deixado de cobrar tributos municipais da população no período em que esteve à frente da Prefeitura de Lagarto.

Valmir estranha o teor da matéria pelo fato de sua assessoria já ter encaminhado para toda a imprensa uma nota de esclarecimento, onde explica que sua assessoria jurídica vai recorrer da decisão, que ele continua exercendo seu mandato na Assembleia Legislativa normalmente e que, a decisão, o condena a “prestação de serviços à comunidade” e não a perda de mandato como fora colocado.

Outro fato que chamou a atenção do deputado Valmir Monteiro e que reforça o equívoco da matéria do Portal do Jornal da Cidade é que ela trata o tema como “subvenções”, fazendo alusão às investigações do Ministério Público Eleitoral sobre a aplicação das verbas pelos deputados estaduais. Detalhe: Valmir não estava com mandato em 2014 e, portanto, não indicou verbas e nem está em suspeição.

Valmir conclui apostando no equívoco do Jornal da Cidade e pede a devida retratação e que se faça prevalecer a verdade dos fatos, tendo em vista que a publicação feita pelo veículo de comunicação em Aracaju está sendo utilizada e manipulada, politicamente, por adversários do deputado em Lagarto.

Da Assessoria de Imprensa