Vice-presidente garante Diego Souza na reapresentação do elenco do Sport

Arnaldo Barros disse que ucranianos sinalizaram positivamente, mas oficialização do contrato ainda depende da assinatura do Metalist. Armador está ansioso pelo acerto

Por Elton de CastroRecife

Dirigente garante Diego Souza na reapresentação
do elenco (Foto: Aldo Carneiro / PEPress)

A cada dia, a “novela” sobre a renovação do contrato de Diego Souza com o Sport se aproxima de um final feliz. Após chegar a um acordo com o atleta, o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, garantiu nesta segunda-feira que o Metalist, da Ucrânia, que detém os direitos econômicos do armador, sinalizou positivamente para a continuidade do meio-campista na Ilha do Retiro. No entanto, a oficialização do acerto, por parte dos ucranianos, segue como empecilho para a divulgação da renovação, que irá até o final de 2015. Otimista, o dirigente assegurou a presença do jogador na reapresentação do elenco, marcada para o dia 6 de janeiro.

– O Metalist acenou positivamente, mas ainda não oficializou. Então, vamos aguardar que isso se concretize. Mas com Diego Souza está certo. Podem ficar tranquilos, no dia 6 de janeiro ele estará na reapresentação do grupo.

Ainda sem prazo para a definição da situação, Arnaldo Barros aguarda a resposta do empresário do atleta, Eduardo Uram, que negocia diretamente com os ucranianos.

– Estamos aguardando o empresário do atleta. Ele (Eduardo Uram) nos disse que daria esse retorno o mais rápido possível, mas não posso precisar o tempo.

A indefinição tem incomodado o atleta. Após o Jogo das Estrelas, realizado no último domingo, no Maracanã, Diego Souza não escondeu a ansiedade para voltar ao Leão.

– Espero que se concretize logo. Só depende do Metalist. É esperar, não tem nada resolvido. Assim que se concretizar, vou voltar para o Sport para fazer uma grande temporada em 2015.