Volante Gil Baiano não renova contrato com o Sergipe e deixa o clube

Jogador chegou ao João Hora no segundo semestre do ano passado, para a disputa da Série D, e foi o capitão colorado neste primeiro semestre. Ele é o 5º a deixar o time

Gil Baiano, volante do Sergipe (Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com)Gil Baiano deixa o Sergipe (Foto: Osmar Rios)

Gil Baiano não vai defender as cores do Sergipe na Série D do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube anunciou na manhã desta segunda-feira que o jogador não renovou contrato e por isso vai deixar o João Hora de Oliveira.

O volante foi o capitão do Alvirrubro neste primeiro semestre no Campeonato Sergipano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Mas sofreu com sucessivas lesões e chegou a passar por cirurgia no joelho.

Contratado no ano passado para a disputa da Série D, Gil Baiano chegou ao Sergipe com bons referenciais por causa do bom Estadual que fez atuando pelo Itabaiana. Tornou-se rapidamente uma das lideranças do time.

Gil é o quinto jogador a deixar o Sergipe nos últimos dias. Na semana passada saíram, o lateral Anderson Sorriso, o volante Bruno Henrique, o zagueiro Leandro Eusébio e o atacante Fabiano Tanque, numa clara demonstração de que o elenco passará por uma profunda reformulação para a sequência na temporada.

Fora da final do Campeonato Sergipano, o Sergipe luta ainda para assegurar vaga na Série D de 2018. Na próxima terça-feira, a equipe faz confronto direto com o Amadense na busca por este posto. A partida está marcada para 20h30, no brejeirão, em Tobias Barreto.

Fonte:G1